Silent Hill Shattered Memories - Inicialmente era Conhecido como Cold Heart - Coordenadas Games

Noticias de Agora

Post Top Ad

terça-feira, fevereiro 16, 2016

Silent Hill Shattered Memories - Inicialmente era Conhecido como Cold Heart


Talvez algumas pessoas achem essa notícia velha, mas é sempre interessante falar sobre um assunto que é agradável principalmente se tratando de um jogo como Silent Hill.

Esse mês eu deparei com algumas páginas ou documentos sobre o jogo Silent Hill Shattered Memories, jogo o qual foi lançado para PSP, PS2 e Wii há alguns anos atrás. Esses documentos com um total de 7 páginas liberadas pela Climax para os fãs, podem ser encontradas em várias fontes.

Esse documento fala sobre o produto final do jogo, sendo radicalmente diferente do conceito original. Aparentemente a Climax não pretende fazer nenhum tipo de remake ou reboot deste jogo Silent Hill. Em vez disso, o objetivo da companhia é manter o cronograma de Silent Hill padrão, isso é manter a história depois dos acontecimentos do título Silent Hill Downpour.

O documento descreve que o nome inicial do trabalho era Silent Hill Cold Heart e alguns dos recursos destinados do jogo que foram incluídos na mecânica de combate que como já sabemos foi retirada no produto final que conhecemos em Shattered Memories. Neste documento podemos ver uma breve explicação passo a passo de um capitulo inicial do jogo.


Na página de introdução descreve a personagem jogável, Jessica Chambers. Jessica foi planejada para ser uma estudante universitária com problemas de estresse e emocionalmente vulnerável. Ela acaba em Silent Hill depois de uma tempestade de neve, quando o seu carro bate no caminho para visitar os seus pais. Jessica aparentemente depende de um terapeuta, para lidar com os seu pesadelos e sendo considerada extremamente triste. Embora não há alguma explicação sobre essa tristeza ou a razão de depender de um terapeuta, (exceto pelo estresse da faculdade).

Eu acredito que a razão da sua tristeza e a ajuda de um terapeuta, seja bem semelhante com a história em Shattered Memories, onde um ou ambos os pais estão mortos e ela tem reprimido tudo isso,

As duas próximas páginas descrevem o conjunto de recursos que o jogo foi originalmente esperado para incluir, Além de descrever o perfil psicológico, um ambiente muito gelado, e tendo a capacidade de abrir um menu com seu telefone celular para algumas opções.

As principais características, usando os gestos com Wii remote foi destinado na versão para Wii que está presente no jogo em sua mecânica de sobrevivência.

Na primeira mudança originalmente pensada em Cold Heart foi de incluir ao personagem um inventário o qual teria a capacidade de ser proteger da exposição do frio e prevenir a fome, se equipando com roupas mais quentes, encontrando abrigos em determinadas casas. Podemos dizer que, uma exposição prolongada ao frio poderia ser fatal. Pensando nesse lado, o jogo necessariamente não seria tão assustador, tanto porque, em comparar com as sequências de perseguições tediosas e frustantes e escapar do frio para um prédio próximo parece que poderia ser umas das principais formas de guiar o seu personagem para importantes destinos do enredo.


Parece que a Climax tinha ideias para quebra-cabeças bem complicados do que apresentado no jogo final. Em vez de apenas virar latas para encontrar chaves, o jogador teria de resolver alguns quebra-cabeças ambientais, tais como pesquisar na neve por uma chave com um detector de metais.

Uma página que mostraria alguns rabiscos, que poderia resolver um quebra-cabeça de multi-nível ainda mais complicado para ativar uma caldeira. O enigma necessário em pesquisar um ambiente para encontra uma madeira seca para jogar na caldeira, em seguida, usando uma pedra para acender o fogo e ativar a caldeira. Uma vez ativado o calor da caldeira iria derreter um pouco de gelo, revelando uma chave que pode ser usada para avançar para um outro nível.

É também descrito que Jessica tem uma razão melhor na terapia que Cheryl em Shattered Memories? Sessões de terapia foram sempre uma parte de design do jogo. Na verdade, este parece ser o elemento central e a razão para Climax fazer o jogo. Infelizmente o documento descreve apenas duas sessões de terapia e sua decisão faz algumas suposições que já houve sessões de terapia e que o jogo tem o objetivo de capturar dados do seu perfil. Ele também não entra em detalhes sobre como esse perfil afetaria as narrativas do final do jogo.


A página a seguir explica os telefonemas como um evento que é ligado ao perfil psicológico. Essa descrição também assume que as informações do perfil psicológico que foi obtido pelo jogo, mas não explica onde os dados vem ou como o jogo obteve.

Em um ponto é descrito que Jessica iria desmaiar e acordar em um lugar diferente. Não e algo que é estranho para os jogos Silent Hill, pois isso ocorreu várias vezes nos primeiros jogos, mas esses jogos teve explicações contextuais para esses eventos, enquanto que o Silent Hill Origins por exemplo tinha o hábito de apenas teletransportar o personagem sem motivo real e este aborrecimento está incluído no Cold Heart.


Na outra página descreve algumas limitações no sistema de perfil psicológico. Ele descreve uma sessão de terapia em que o jogador deve desenhar uma casa ideal e descreve que o jogo não pode fazer nada para avaliar o conteúdo do desenho, então ao invés, ele teria que usar os dados como quantas vezes o jogador apaga (presumivelmente para determinar como indeciso o jogador é) e as cores que eles usam. Uma sessão de terapia semelhante está presente em Shattered Memories, mas foi modificada e sendo algo praticamente inútil. Ele obriga o jogador a dar cor na imagem de uma casa, a fim de chegar ao produto final que o jogo deseja e não permite que os jogadores possam desenhar livremente ou apagar.

.
Portanto é quase impossível avaliar a eventual qualidade de um jogo apenas com alguns documentos. Certo que, a qualidade dos elementos gráficos ainda não tinha sido eliminados e que todas essas páginas foram apenas um script se assim dizer de uma visão geral de um jogo que nunca viu a luz do dia, sendo reduzido e modificado completamente.

Para mim, a ideia mais interessante seria uma sequência para Shattered Memories usando de todas essas ideias apagadas recriar algo novo com características semelhantes ao antecessor.
Mas é importante dizer que Cold Heart parecia mais interessante que Shattered Memories, ainda que Cold Heart não fosse uma sequência ou tecnicamente tivesse qualquer relação com os outros títulos, no minimo existem algumas boas ideias neste documento.

"Fica o recado do Coordenadas Games para a Climax e Konami, nunca descarte uma ideia, mesmo que pareça boba e fora de contexto, pois as vezes as ideias mais loucas são as mais certas."

Fonte desta Noticia: Silenthillmemories.net





Sobre o Autor:
Rogerio Cardoso da Rocha Rogério Rocha é um Gamer dedicado, trabalha com Design Gráfico, é vidrado por tecnologia e tem o costume de ajudar a todos é do tipo que diz: Não use cheats, eu te ajudo!! Adora Resident Evil e está feliz por Barry Burton ser agora o personagem principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são automaticamente integrados ao site sem qualquer tipo de confirmação no entanto são todos moderados, podendo ser excluídos pelo moderador caso:

- Comentários ofensivos contra outros usuários
- Links desnecessários


Tirando isso, fique a vontade, deixe seu comentário, não seja tímido(a)

Obs: Os comentários são integrados a conta "Google" para melhor proteger a integridade do leitor. De créditos ao seu comentário...Valorize o mundo da blogosfera, pois você também faz parte dele :)

Post Bottom Ad

Pages