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terça-feira, março 05, 2013

DMC - Devil May Cry - Revisão - Corte o Inferno ao Meio


Espadas, balas e demônios sendo cortados ao meio.
Pegue o casaco estiloso e seu coração aplicado em Devil May Cry e se prepare para o show.
Dante e Vergil nunca foram tão próximos como em uma série de Devil May Cry como este novo título da Capcom. Se olharmos para o ponto mais forte desta conexão esteve presente em Devil May Cry 3, mas desta vez estamos olhando para uma visão diferente em DmC - Devil May Cry, podemos colocar este novo game como um "Renascimento" 
Você se depara com uma irmandade um pouco conturbada, crendo na batalha divina que gira em torno dos mesmos, o que neste novo título é bem mais realista e aparente e tendo um reforço efervescente nessa substância que se esquenta a cada passo. 
Você tem um inicio suave, que ao mesmo tempo é chocante e seguindo de forma inteligente a triunfo da morte demoníaca.


Iniciando nosso pensamento não podemos esquecer que estamos falando de Devil May Cry game consagrado pela Capcom e sendo um título de sua posse a mais de 10 anos. Ainda houve fãs da série que gritaram e lamentaram mudanças, blasfemando e arrependidos, mas quem disse que se pode agradar a todos, mas isso foi a minoria.
Capcom teve a ideia de reinventar as lágrimas derramadas de Devil May Cry e transpassar as barreiras já que os obstáculos eram novos e necessitava de mudanças.
Mas Devil May Cry não teve tantas mudanças como muitos afirmaram ter acontecido, o game foi refinado, repassou a história a fino, entregou a nós um herói mais compreensível. Dante continua a ser um cara que menos tão preocupante em certo momentos, onde sem medo de suas ações e nem mede as proporções dos perigos que aparecem na sua frente e mesmo sendo meio demônio e meio anjo, não interfere em seus pensamentos de cobiçar ou manipular. Nascido de um pai demônio e uma mãe anjo, Dante e seu irmão Vergil são Nephilim o que significa um tipo de fusão onde ambos carregam um poder único capaz de matar um rei demônio.


O rei demônio chamado Mundus controla o mundo através de meios contemporâneos coisa simples, por exemplo, ao meio de dívidas, vigilância e por refrigerantes...típico. E debaixo do império do ser humano ele criou um reino terrível e com uma gigantesca influência demoníaca. Todo este novo mundo ele apresenta um visual extremo e deslumbrante, ambientes realmente bem trabalhados. 


Vergil pede a ajuda de Dante para lidar com Mundus. Neste processo Dante descobre a verdade sobre o seu passado, assim como os poderes extraordinários que ele carrega dentro de si. 
Os poderes serão um dos focos principais deste novo game, já que o mesmo desenvolvido pela Ninja Theory exibe um projeto mais inteligente. As adições de sua interface são simples, mas a estruturação e combinação e realmente brilhante, você percebe uma elegância acrescentada que flui naturalmente no decorrer do game e claro não esquecendo os rios de sangues que todo esse armamento provoca.


Para que você venha progredir em cada missão, Dante precisa lutar na forma humana, isso é padrão do game, empunhando sua espada Rebellion e sua seleção de armas de fogo ao seu estilo e gosto. Mesmo que o modo humano era o único modo disponível no game, Dante ainda tem uma ampla variedades de técnicas a serem desbloqueadas durante o seu caminho. Habilidades para detonar qualquer inimigos com combinações perfeitas, golpes com espada de tirar o chapéu, a cada desbloqueio de uma habilidade você poderá acrescentar mais e mais combinações de golpes para seus ataques tornando muito mais mortais e certos. Esses golpes são fáceis de serem executados assim como também as sequências, aprendendo a essência da realização de cada golpe o jogador naturalmente começa a realizar com naturalidade cada sequência.
O controle também vibra conforma a pontuação vai aumentando seus níveis de transição o que ajuda bastante os jogadores quando deve entrar o próximo comando.

Dante sendo parte demônio como parte anjo, tem a possibilidade de forma imediata usar outros tipos de armas. As armas demoníacas são lentas, porém tem ataques poderosos já as armas angelicais são muitos mais rápidas e sequências porém são mais fracas, mas tem a capacidade de atingir vários inimigos ao mesmo tempo. Não existe limite em alternar as armas, podendo criar sequências de combos com os dois tipos de armas e criar combos devastadores. 


Mas a inteligência do sistema de batalha não termina na perfeita combinação de suas habilidades mas também permite que Dante tenha a possibilidade de puxar seus inimigos até ele para realizar combos ou continuar alguma sequência, assim como vimos essa ação que veio a aparecer em Devil May Cry 4.
Assim como Dante pode puxar os inimigos até ele, também poderá ir até os inimigos rapidamente para a realização dos ataques. 
A realização dos bons movimentos e de combos de maiores precisões e tendo sucesso nas missões sem a perca de vidas, fará com que seu Rank final seja maior e receba melhor pontuação.
DmC pode parecer fácil mais não é, eu seu nível de dificuldade inicial não apresenta perigo, mas ele possui 5 níveis de dificuldade que são impressionantes e mesmo que você venha selecionar o modo Filho de Sparda sua dificuldade é dez vezes mais difícil que o primeiro modo, aconselhável jogar neste modo quando tiver zerado pela primeira vez, ou se você deseja desafios fique a vontade :)


Apesar da história bem contada e um sistema de controle perfeito, DmC não mantém uma visão concentrada em um grupo de inimigos o que pode parecer um pouco problemático lutar todo o tempo com inimigos específicos, embora tenha ataques em vários inimigos mas sempre focado em um dos inimigos do grupo. A câmera tenta bravamente acompanhar o ritmo acelerado de suas ação o que em poucos ocasiões  pode oscilar deixando em um ângulo ruim. Essas foram algumas das reclamações citadas por alguns jogadores, no entanto isso não implica em sua jogabilidade e nem atrapalha o seu progresso nas ações dos movimentos.


Os fãs estavam inseguros com este novo Devil May Cry, porém a Ninja Theory não ficaram com medo de mandar Dante em outro novo mundo, que particularmente muito melhor e muito mais completo, com um sistema de combate extremo e invejável.
Essa nova visão de DmC está muito melhor e totalmente ligada a anjos e demônios, misturando tudo com pólvora onde o recheio do meio e principal da história e que vai mover tudo.



Atualmente DmC - Devil May Cry está disponível para PS3, Xbox 360 e PC 
O mesmo teve seu lançamento no dia 15 de janeiro e para PC no dia 25 de janeiro 

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