Resident Evil Especial - Ligando o passado com o futuro - Sexta parte - Coordenadas Games

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sábado, outubro 20, 2012

Resident Evil Especial - Ligando o passado com o futuro - Sexta parte


Como muitos já sabem hoje estaremos dando continuidade ao nosso especial sobre o game Resident Evil, voltando ao passado e trazendo de alguma maneira o impacto para os dias atuais, assim como conhecendo os pontos que marcaram a série e se realmente a Capcom tem utilizado da patente que este game tem e conservado nos novos games da série.
Começamos do primeiro Resident Evil até o Code Verônica apresentado na semana passada que particularmente foi o ultimo game no padrão survival horror usado na série.
Hoje vamos para uma nova era de Resident Evil, um recomeço de padrões mas mantendo sua continuação na historia, falaremos sobre Resident Evil 4.

Mas antes caso você ainda não esteja acompanhando esse especial, fique a vontade para acessar os links abaixo para viajar junto conosco nessa volta ao tempo e relembrar e apontar junto conosco os pontos que ainda são usados em Resident Evil, mesmo parecendo estar diferente.






Versões de RE4 que falharam:
Resident Evil 4 é tão fundamentalmente diferente dos seus antecessores que não é quase um jogo de Resident Evil em tudo. E, na verdade, acabou por não ser um em sua primeira forma. RE4 entrou em desenvolvimento em 1999, e no início os criadores da Capcom decidiram criar e fazer algo totalmente diferente. Fazendo mais ousado, mais focado na ação. Eles trabalharam na abordagem em nova diligência, mas finalmente atingido um obstáculo. Então eles bolaram alguns nomes aqui e ali, jogou em alguns demônios sua criatividade e decidiu chamar a coisa toda "Devil May Cry". Talvez você já tenha ouvido falar dele, não é? 


Devil May Cry passou a se tornar sua própria série de sucesso para a Capcom, mas a sua origem como uma tentativa fracassada de Resident Evil 4 significava que a equipe RE teve que voltar para a prancheta e começar do zero depois que Dante nasceu. RE4 em seguida, entrou em uma montanha-russa de desenvolvimento descendo e subindo, batendo constantemente em obstáculos e a todo momento sendo descartado em um formulário após o outro. Trabalhando no jogo nos bastidores da Capcom finalmente cobriu um período de seis anos, de 1999 até 2005 e ao longo do caminho, havia versões do jogo com zumbis tradicionais (algo remodelado), um castelo assombrado (alterado drasticamente no final) e um homem fantasmagórico empunhando um gancho (também foi a partir da versão final - no que hoje temos um maníaco com uma motosserra).

Todas as provas e problemas foram finalmente valendo a pena, no entanto. Resident Evil 4 finalmente lançado em sua forma final em janeiro de 2005 como um exclusivo para GameCube, da Nintendo, e os elogios de críticos, fãs e céticos foi imediata, intensa e quase universal em seu escopo.

Sai coisa velha!!
Eu digo "quase" universal porque seria errado afirmar que todo mundo amou a nova direção que a Capcom levou para a franquia - Resident Evil 4 expulsou tantos elementos que vieram a definir os jogos mais antigos que alguns fãs (e hardcore) ainda se recusam a reconhecer este jogo como uma verdadeira sequência, dizendo que a série terminou com zero ou Code: Veronica. Bem, isso não aconteceu. Ele só tem um novo conjunto totalmente diferente, digamos que o Resident Evil mudou de roupa mas continua o mesmo.

Resident Evil 4 abandonou a telas estáticas, pré-renderizados de fundos. Code: Veronica tinha tomado passos de bebê nessa direção, mas RE4 abandonou totalmente o antigo estilo de apresentação da câmera onde arrastou bem mais atrás o seu personagem e de cada ambiente foi totalmente renderizados em 3D interativo. Para uma série que anteriormente parecia que estava jogado através do ponto de vista de câmeras de segurança fixas em cantos dos corredores, foi uma grande mudança.



A mudança de ângulo de visualização anunciou uma grande atualização com gráficos melhorados, controles realmente funcionais. Finalmente livre das rígidas, incontroláveis ​​e irreal dos movimentos dos personagens dos jogos anteriores, RE4 deixa você mover fluidamente onde você queria, quando queria, sem as instruções para a tomada de caminho. As armas tornou-se muito mais natural, bem como, e as reações dos inimigos foi atualizado para prestar atenção se eles fossem baleados na perna ou no braço, ou a cabeça ou tronco, reagiria conforme o impacto da bala.

As mudanças visuais e controle acelerou o fluxo do jogo consideravelmente, o que contribuiu para o fato de que RE4 agora se sentia mais como um título que pertencia ao gênero de ação do que a antiga categoria survival horror. Talvez abraçar essa mudança complexa, a Capcom também eliminou muitos dos choques e sustos tradicionais dos jogos antigos, de forma a jogar RE4 foi menos de uma experiência assustadora e levada para a adrenalina. E é essa parte da mudança, talvez, que fez alguns puristas de Resident Evil decidir boicotar esta nova aventura, porque eles jogavam os jogos de RE, em parte, porque gostava de fazer xixi nas calças. Já em RE4 você tem suas calças secas, talvez por isso alguns reclamam por essa mudança.

Vestindo a jaqueta 
Mas essas não foram as únicas mudanças do velho RE, Capcom continuou fazendo mais rupturas com o passado, tomando enredo da série em uma direção totalmente nova. Raccoon City, a Umbrella Corporation e todas as batidas regulares do enredo da franquia os cinco primeiros jogos tinham pouco a ver com Resident Evil 4. Este jogo teve seu protagonista do passado, Leon S. Kennedy, uma vez caracterizado como policial novato de RE2, mas então ele empurrou-o em um ambiente totalmente novo, com todos os novos inimigos.

Seis anos após o incidente em Raccoon City, Leon, de alguma forma em sua carreira progrediu a ponto de um tempo como oficial de polícia de uma cidade, para agora trabalhar como um agente do governo dos Estados Unidos. Ele foi implantado em algum lugar na Europa e dada a atribuição de encontrar e trazer para casa a filha desaparecida do presidente, Ashley Graham. Assim, ele puxa sua jaqueta com gola e sai para trabalhar.


Não demora muito para que Leon corra de zumbis, no entanto. . . exceto, espere um minuto, não são zumbis! RE4 oferece um inimigo mais avançado em vez disso, chamado de "Los Ganados". Estes camponeses de origem espanhola resmungando não são cadáveres reanimados pelo T-Virus, mas pessoas, ainda vivas que foram infectados e comprometidos pela "Las Plagas". São como zumbis em temperamento e comportamento, mas sua imunidade intacta lhes permite fazer coisas que os velhos zumbis nunca poderia, como empunhar armas em batalha.

Leon finalmente rastreia Ashley e os dois trabalham juntos para escapar dos horrores em torno deles, a sobrevivência é em última análise um tema importante. Mas RE4 nunca deixou completamente de acompanhar em torno de seus antecessores, mesmo depois de algumas participações especiais e retornos de chamadas para o passado que aparecem mais tarde na narrativa. Não, RE4 é definitivamente um ponto de ruptura. Ele marcou o momento em que Resident Evil renasceu e tornou-se, basicamente, uma propriedade totalmente diferente para a Capcom que segue viva até hoje.
É um exclusivo! (Bem, não totalmente)
Resident Evil 4, se você já não soubesse, era um jogo fenomenal e um grande sucesso. Mas a grande maioria dos jogadores abraçaram todas as mudanças da Capcom, respeitando o trabalho esforçado, onde comprou, comprou e comprou o jogo novamente rendendo milhões de unidades no GameCube. Foi um enorme impulso para o console da Nintendo, que também, não tinha muitos sucessos de terceiros para enviar exclusivamente para o sistema da Nintendo. RE4 mudou a hardware,(Sistema) e até mesmo os fãs mais "sangue nos olhos" da Nintendo vão admitir que o jogo ultrapassou os esforços da geração que a Nintendo se encontrava naquela época, como era o caso do game Metroid Prime o mais cotado naquela época e que foi ultrapassado.

Mas a celebração durou pouco. Resident Evil 4, um exclusivo game para GameCube, foi anunciado e promovido que comemorou e abraçou e foi valorizada pelos proprietários de GameCube por ser um exclusivo, em última análise, tornou-se o Residente Evil exclusivo. Capcom viu o potencial para o jogo. Eles reconheceram o quão grande seria. E o sorteio de milhões de dólares para outro hardware (Sistema) era muito convincente, por isso a empresa desistiu de sua promessa de oferecer o único jogo no GameCube e começou furiosamente a portá-la para outras plataformas.

Você tem que respeitar a Capcom, de certa forma. Eles não acovardaram pela exclusividade com a Nintendo, apenas estavam buscando expandir o que parecia ser algo de sucesso garantido.

RE4 fez o seu caminho para o PlayStation 2 antes de acabar em 2005, em uma versão que foi criticado por não ser tão visualmente forte, mas que também continha conteúdo adicional. O Wii teve uma versão grande, alguns anos depois que personalizou com o Wii Remote com o objetivo de aumentar a jogabilidade nos controles e ainda se classifica como um dos títulos favoritos para Wii de todos os tempos. E o jogo chegou ao PC e também na PlayStation Network e Xbox Live Arcade em HD. E até mesmo em dispositivos móveis! Sério, eles tiveram versões deste jogo em toda parte, mesmo em plataformas sem botões. Isso é uma portabilidade incrivelmente completa, onde você pode jogar Resident Evil 4 no seu iPad ou iPhone.


O Impacto sobre Resident Evil 6
É difícil ser muito chateado com Resident Evil 4 sendo empurrado para ser tão prolífico, embora, como ele realmente é um título sensacional que merece ser apreciado por tantas pessoas quanto possível, mesmo que seja em uma edição iPad. E audiência expandida em RE4 é provavelmente a coisa mais importante aplicada em Resident Evil 6, como este jogo é o que tem, inegavelmente, desde do modelo que foi lançado na nova sequência e que está seguindo tranquilamente.

Todas as grandes mudanças continuará a ser refletido em RE6. Os ângulos de câmera, os inimigos mais inteligentes, o foco de ação, os eventos em tempo rápido. (Ah, sim, RE4 introduziu todos esses fatores. Então, obrigado Leon por todos aqueles momentos em que o botão foi esmagado para realizar algum ato de reflexos seu.) Leon está de volta em um papel jogável, mais uma vez também, o que mantém sequência.

Vamos apenas esperar que uma última parte da história de RE4 forneça inspiração também, desde que foi destinado a ser um exclusivo para GameCube e finalmente, viu grande lançamento para outras plataformas, talvez Resident Evil 6 passa está fazendo o inverso. Gostaríamos muito de vê-lo deixar de ser apenas um game PS3, Xbox 360 e PC e obter uma versão para Wii U ou dispositivos móveis do futuro, quem sabe sonhar faz bem e faz sucesso.







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